1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Face ID da Apple

 

O iOS 15 encontra-se agora disponível para todos os utilizadores, e certamente que este conta com várias melhorias face às gerações anteriores do sistema.

 

Uma das novidades será a nível da segurança, e a Apple não deixa passar isso ao lado. De acordo com a empresa, o iOS 15 conta com um dos mais avançados sistemas do Face ID, sendo também o mais difícil de “contornar”.

 

A empresa refere como o sistema foi reforçado para corrigir um problema de identificação que poderia permitir o uso de moldes 3D para aceder ao sistema. Em base, este género de “ataque” consistia em usar um molde feito em 3D do rosto dos utilizadores, que era capaz de permitir o acesso através do Face ID aos dispositivos.

 

Segundo a Apple, o sistema será agora capaz de identificar melhor esse género de moldes, evitando assim o acesso. Ou seja, será mais complicado aos utilizadores contornar a proteção do sistema para aceder aos dispositivos de forma ilegítima.

A empresa sublinha ainda que esta falha foi identificada originalmente pelo grupo de segurança Wish Wu of Ant-financial Light-Year Security Lab, tendo sido melhorado o sistema com recurso ao sistema de segurança do Face ID.

 

Além desta melhoria, a empresa também refere ter corrigido um bug na Siri, que poderia permitir o acesso à lista de contactos do dispositivo a partir do ecrã de bloqueio do mesmo, sem que seja necessário sequer desbloquear o mesmo.

 

De relembrar que o iOS 15 encontra-se disponível para todos os modelos do iPhone a partir do iPhone 6s.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech