1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Samsung Pass

 

Qualquer utilizador de dispositivos da Samsung certamente que já terá usado – ou visto – o Samsung Pass. Esta pequena aplicação serve para guardar detalhes de login dos utilizadores, que podem depois ser usados nas apps do sistema ou diretamente no navegador.

 

No geral, o Samsung Pass é um aceitável gestor de senhas e credenciais para quem tenha dispositivos da empresa. Mas se usa o mesmo, talvez seja melhor ter em atenção se também mantêm o leitor de impressões digitais do seu equipamento a funcionar corretamente...

 

Ao contrário do que acontece com outros gestores de senhas ou apps similares, o Samsung Pass apenas funciona através do uso de sistemas de identificação biométrica, nomeadamente o leitor de impressões digitais. E é aqui que entra um pequeno problema.

 

O portal PhoneArena relatou um incidente que aconteceu com um utilizador, onde o seu dispositivo da Samsung ficou com o leitor de impressões digitais danificado. Devido a isto, apesar de o dispositivo ainda se encontrar em funcionamento – obviamente sem o leitor de impressões digitais – o Samsung Pass é uma das poucas aplicações que fica perdida.

 

Sem ter qualquer meio de aceder aos dados, o Samsung Pass exige que seja usada a impressão digital para confirmar a identidade. Não existe outro meio de aceder aos conteúdos guardados no mesmo sem ter esta verificação primeiro.

 

Samsung pass impressão digital

 

Ora, sem acesso ao leitor de impressões digitais, os dados que se encontram no Samsung Pass neste caso ficam permanentemente bloqueados. O suporte da Samsung também não foi mais eficaz a resolver o problema, sendo que a única solução passa por eliminar os dados da app – o que leva à perda dos dados de login armazenados.

 

Esta é uma lembrança importante para quem use o Samsung Pass. Em alguns dispositivos mais recentes existe a possibilidade de usar o Face ID para identificação, mas até mesmo nesses casos é necessário registar pelo menos uma impressão digital para acesso. E tal como acontece com a impressão digital, o Face ID também não é impenetrável a possíveis problemas – basta que a câmara frontal deixe de funcionar corretamente.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech