1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Certificado de vacinação do COVID

 

Tendo em conta a nova fase do desconfinamento em Portugal, os certificados eletrónicos de vacinação vão deixar de ser necessários para se ter acesso a restaurantes durante o fim de semana e sexta-feira.

 

A nova medida vai entrar em vigor já a partir de 1 de Outubro, sendo que deixa de ser necessária a apresentação de um certificado de vacinação válido para entrar nos restaurantes no fim de semana e durante a sexta-feira.

A medida vai ser aprovada em reunião de Conselho de Ministros, que se vai realizar hoje, e deverá também deverá ser expandida para a necessidade de apresentação do certificado em hotéis e outros locais onde estava prevista a mesma.

 

Estas medidas surgem numa altura em que Portugal se encontra no topo como um dos que possui a maior taxa de população vacinada, acima dos 85%. A acompanhar este crescimento na vacinação encontra-se ainda a diminuição dos casos de infeção por covid no pais, sendo que a taxa de transmissão encontra-se atualmente em 0,82.

 

Além de deixar de ser necessário apresentar o certificado de vacinação, a fase três de desconfinamento também remove os limites de pessoas dentro de restaurantes e derivados, bem como dos restantes estabelecimentos comerciais em geral, eventos e encontros.

 

No entanto, ainda devem ser mantidas as regras individuais de segurança, nomeadamente sobre o uso da máscara em locais onde exista uma forte concentração de pessoas ou quando o distanciamento social não seja possível.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech