O Metaverso parece ser o próximo grande tema que se encontra a ser aproveitado por vários nomes. Marcas como a Nike, Microsoft, meta, entre outras já começaram a apostar neste mercado faz algum tempo... e agora existe mais uma que se vai juntar na lista: o McDonalds.
A empresa mais reconhecida pelas suas cadeias de fast food a nível mundial revelou que vai começar a apostar no metaverso. Segundo a Forbes, o McDonalds terá registado recentemente várias patentes associadas com produtos e serviços virtuais, que parecem focar-se diretamente no metaverso.
As patentes da empresa parecem estar associadas com a criação de um restaurante virtual no metaverso, que iria ainda contar com a possibilidade de entrega em casa – no mundo real.
Ou seja, segundo a patente, os utilizadores poderiam explorar um restaurante virtual no metaverso, adquirindo os produtos, sendo que estes seriam depois entregues em casa diretamente por estafetas.
Além disso, com cada compra estariam ainda associados vários outros itens virtuais, como imagens, textos e até mesmo NFTs. A ideia parece clara: o McDonalds pretende agora começar a abrir os seus restaurantes para além do mundo físico, mas mantendo a interação com o mundo real de alguma forma.
A empresa também registou recentemente uma patente para algo similar, mas mais no formato de um “McCafe”, onde os utilizadores poderiam permanecer durante algum tempo ou assistir a eventos e concertos virtuais.
Obviamente, a empresa encontra-se a tirar proveito do “boom” de popularidade que o metaverso tem vindo a registar nos últimos tempos, e a tentar dar um passo antes de todos os outros neste mercado – quer o mesmo venha ou não a tornar-se popular junto dos consumidores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!