A Inteligência Artificial encontra-se, nos dias de hoje, um pouco por todo o lado. A McDonalds pode ser a próxima empresa a implementar a tecnologia num lugar inesperado: os menus de fast food da sua cadeia de restaurantes.
De acordo com o comunicado da empresa, a IA irá começar a ser aplicada nos menus de drive-thru, com vista a otimizar os mesmos tendo em conta diversos fatores – e para aumentar as receitas da empresa.
O sistema irá ter em conta diversos fatores para escolher os melhores menus a apresentar em primeiro lugar, como é o caso do dia da semana, meteorologia, horário e outros. Espera-se que este novo sistema seja integrado em 1000 restaurantes da marca ao longo dos próximos meses, a grande maioria localizada nos EUA.
Como exemplo, o novo sistema iria colocar gelados e refrescos em destaque durante dias de calor, adaptando-se assim às necessidades dos consumidores.
Daniel Henry, vice-presidente executivo do McDonalds, afirma que este novo sistema também poderá vir a ser melhorado no futuro, com a integração de outros fatores a ter em conta no momento de apresentar os menus, sendo uma das possibilidades especificar cada menu para utilizadores específicos – analisando as aplicações nos seus smartphones ou até a matricula dos automóveis.
Até ao momento ainda se desconhece se este novo sistema irá ser integrado em algum restaurante da marca em Portugal.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!