1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

McDonalds

 

A Inteligência Artificial encontra-se, nos dias de hoje, um pouco por todo o lado. A McDonalds pode ser a próxima empresa a implementar a tecnologia num lugar inesperado: os menus de fast food da sua cadeia de restaurantes.

 

De acordo com o comunicado da empresa, a IA irá começar a ser aplicada nos menus de drive-thru, com vista a otimizar os mesmos tendo em conta diversos fatores – e para aumentar as receitas da empresa.

O sistema irá ter em conta diversos fatores para escolher os melhores menus a apresentar em primeiro lugar, como é o caso do dia da semana, meteorologia, horário e outros. Espera-se que este novo sistema seja integrado em 1000 restaurantes da marca ao longo dos próximos meses, a grande maioria localizada nos EUA.

 

Como exemplo, o novo sistema iria colocar gelados e refrescos em destaque durante dias de calor, adaptando-se assim às necessidades dos consumidores.

Daniel Henry, vice-presidente executivo do McDonalds, afirma que este novo sistema também poderá vir a ser melhorado no futuro, com a integração de outros fatores a ter em conta no momento de apresentar os menus, sendo uma das possibilidades especificar cada menu para utilizadores específicos – analisando as aplicações nos seus smartphones ou até a matricula dos automóveis.

 

Até ao momento ainda se desconhece se este novo sistema irá ser integrado em algum restaurante da marca em Portugal.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech