O Google Maps vai tornar-se uma ferramenta ainda mais útil não apenas para navegação, mas agora também para identificar incêndios florestais. A plataforma da Google vai começar a disponibilizar para todos um novo mapa que irá indicar os incêndios ativos em diferentes regiões.
Este sistema já se encontrava em testes nos EUA desde o ano passado para alguns utilizadores, mas chega agora para todos os utilizadores do Google Maps. O objetivo, segundo a empresa, passa por fornecer informações detalhadas e mais precisas em tempos de emergência.
Com a camada ativa, os utilizadores poderão ver os incêndios florestais numa determinada região, e pressionando os mesmos devem surgir mais informações dos mesmos bem como links para meios de informação e socorro. Estas informações são recolhidas das entidades locais responsáveis pela monitorização dos incêndios.
Esta nova funcionalidade vai começar a chegar a todos os utilizadores do Google Maps no Android a partir desta semana, e para dispositivos iOS e PC em Outubro. Inicialmente as informações devem ser fornecidas apenas para os EUA, mas a Google pretenda alargar o suporte a mais países em breve.
Ainda se desconhece quando este sistema vai chegar a Portugal, mas é importante relembrar que a plataforma do Fogos.pt fornece exatamente esta informação faz algum tempo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!