1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Passaporte imagem

 

Recentemente a Apple revelou, durante o evento da WWDC, os planos da empresa em deixar de lado as chaves das viaturas e utilizar invés disso funcionalidades do próprio iPhone para a tarefa. No entanto, parece que os planos da empresa passam por ir um pouco mais longe do que apenas isso.

 

O iPhone já é atualmente um substituto a alguns dispositivos do dia a dia, como a blocos de notas, calculadora, câmara, entre outros. Mas a Apple pretende agora que seja também uma alternativa a cartões de cidadão ou passaportes.

 

De acordo com um conjunto de patentes registadas recentemente pela empresa, a Apple pode ter planos de converter estes meios de identificação para um formato digital, sendo que os mesmos passariam a encontrar-se diretamente nos dispositivos móveis e a possuírem a mesma validade legal para as autoridades.

A patente descreve ainda que os documentos iriam ser digitalmente verificados sobre um servidor central ou em controlo do governo, para garantir que os conteúdos não são forjados.

 

imagem da patente da apple

 

Obviamente, isto será mais simples de detalhar do que realmente aplicar no mercado. Apesar de ser uma excelente ideia para tornar estes documentos em formato digital, ainda existem muitas questões que ficam pendentes sobre o mesmo e é necessária autorização mais abrangente das autoridades para aceitação dos mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech