1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple logo

 

Recentemente a Apple revelou que iria começar a integrar um sistema de identificação de conteúdos abusivos de menores sobre os dispositivos da empresa. Este sistema iria ser capaz de identificar conteúdos de abusos a menores, dentro dos conteúdos guardados nos dispositivos da Apple e nos serviços da empresa – como é o caso do iCloud.

 

A medida veio gerar uma grande controvérsia contra a marca – que nos últimos tempos tinha vindo a focar-se sobretudo em métodos de privacidade para os dados dos utilizadores. Muitos consideram que este sistema pode gravemente comprometer a privacidade dos utilizadores e dos seus conteúdos, além de se encontrar longe de ser perfeito.

 

A empresa também recebeu uma carta aberta sobre mais de 90 entidades a nível mundial, demonstrando o desagrado sobre este novo sistema de identificação de conteúdos. Apesar disso, a Apple parece demonstrar-se pouco interessada em deixar de lado o sistema, ao ponto que a mesma afirma que o mesmo sistema de identificação de imagens abusivas é algo que se encontra em alguns serviços da mesma faz algum tempo.

 

Como exemplo, o Mail do iCloud já possui a mesma funcionalidade de identificação de conteúdos abusivos quase desde 2019. A diferença encontra-se que a Apple está agora a alargar o funcionamento do mesmo para os vários serviços que possui – além do email.

 

Mesmo com todas as críticas apontadas à Apple sobre este sistema, é importante sublinhar que a empresa não é a única que o aplica. Várias outras entidades também usam sistemas similares para identificar possíveis conteúdos abusivos nas suas plataformas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech