1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Chevrolet logo da marca

 

Com cada vez mais sistemas a usarem IA para os seus produtos, agora a General Motors (GM) encontra-se a estudar a possibilidade de vir a usar ChatGPT para substituir os manuais dos veículos da empresa.

 

De acordo com a Reuters, a fabricante de automóveis encontra-se a estudar a forma de alterar os tradicionais manuais, que são fornecidos com todos os veículos, para adotar uma versão que seja digital, e tenha como base o ChatGPT. Neste sistema, os utilizadores poderiam falar diretamente com o assistente, obtendo informações sobre conteúdos que sejam associados ao veículo que possuam.

 

No entanto, este sistema não seria inteiramente baseado no que se encontra atualmente no ChatGPT. Invés de usar os comandos através de escrita por parte dos utilizadores, a ideia da GM seria criar um sistema suportado por comandos de voz, onde os utilizadores teriam um assistente que poderia responder às suas questões diretamente.

 

A ideia seria integrar esse sistema nos veículos, para terem uma resposta direta a possíveis questões. Como exemplo, o sistema poderia indicar o que uma luz sobre o painel de instrumentos indica, e, ao mesmo tempo, basear a resposta na informação que possa ser recolhida do próprio veículo.

Existem mesmo rumores que, no caso de necessidade de ser necessária a reparação na oficina, o sistema pode também agendar a reparação diretamente.

 

Infelizmente a GM não revelou muitos mais detalhes sobre como este sistema iria funcionar, ou quando irá encontrar-se disponível. Nesta fase parece encontrar-se ainda no processo inicial de desenvolvimento, portanto, poderá demorar algum tempo até que venha a surgir para o mercado em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech