1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

PlayStation 3

 

Os utilizadores que ainda tenham a PS3 ou a PSVita ainda devem conseguir aceder às suas lojas de aplicações, mas a Sony claramente está a tornar a tarefa de comprar novos títulos para estes sistemas mais complicado de ser feito.

 

De acordo com o portal Kotaku, a Sony silenciosamente revelou que vai deixar de suportar pagamentos na sua Store através do uso de cartões de crédito ou PayPal a partir de 27 de Outubro. Ou seja, os utilizadores que pretendam adquirir jogos nas duas consolas necessitam agora de recarregar as suas contas da PSN a partir da Web (ou de outra consola) ou então usarem apenas cartões de oferta.

 

Até ao momento não é claro o motivo pelo qual a Sony decidiu encerrar o suporte a estes métodos de pagamento. No entanto, certamente que um dos motivos pode estar relacionado com o facto que a empresa encontra-se a preparar para um eventual encerramento do suporte da loja para estas consolas mais antigas ou, pelo menos, tornar essa tarefa consideravelmente mais complicada.

 

De relembrar também que a PS3 tem quase 15 anos, e a Sony tem vindo a manter a sua infraestrutura ativa como um “último esforço”, mas certamente que alguns pontos da consola já não se adequam à segurança e tecnologias atuais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech