1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Teclado e rato gaming

 

Cada vez mais a indústria dos videojogos encontra-se a cobrar mais pelos mesmos títulos, e parece que a Ubisoft vai ser a mais recente a juntar-se nessa ideia.

 

A empresa confirmou que vai começar a existir um novo “padrão” para o preço de jogos AAA no mercado, e que o valor que a empresa estipulou para tal será de 70 dólares.

Durante uma entrevista com o portal Axios, o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, confirmou que os jogos da empresa vão começar a custar o mesmo do que a competição no mercado com títulos AAA lançados.

 

A primeira empresa a colocar um jogo à venda por 70 dólares foi a 2K Sports, em 2020, com o jogo NBA 2K21. Apenas algumas semanas depois, a Ubisoft confirmava que os seus novos Watch Dogs: Legion e Assassin's Creed: Valhalla iriam custar 60 dólares. Agora a empresa volta a aumentar este valor.

 

O primeiro jogo a marcar a entrada neste preço será Skull and Bones, previsto para o final do ano. A boa notícia será que o futuro “Assassin's Creed Mirage” ainda deve manter o preço final de venda nos 50 dólares.

 

Infelizmente para os jogadores, parece que a tendência será começar a aplicar o valor de 70 dólares como o padrão para grandes títulos AAA a chegarem ao mercado daqui em diante. A medida não é, de todo, inesperada por parte da Ubisoft, tendo em conta que nomes como a Activision, Sony e Square Enix já adotam este preço.

 

Ainda assim, ficará mais caro poder-se comprar um novo jogo AAA no mercado face a este aumento de preços, que se relaciona diretamente com o aumento dos custos na produção dos jogos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech