1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Intel processador

 

Se está a pensar comprar um novo processador da Intel, talvez seja melhor aproveitar os preços “de saldo”. Isto porque, se os rumores se vierem a concretizar, é possível que venhamos a ter aumentos muito em breve.

 

De acordo com o portal Nikkei Ásia, a Intel encontra-se a preparar para aumentar o preço de alguns dos seus processadores de topo no mercado, tanto para desktops como servidores. Junta-se aos processadores também os chips de placas sem fios e controladores.

Os aumentos podem variar conforme os modelos e componentes, mas acredita-se que podem atingir os 20% em alguns. Em parte, este aumento encontra-se diretamente relacionado com a pressão feita sobre os mercados financeiros a nível mundial, e que continuam a afetar uma grande parte das empresas.

 

O aumento da inflação e dos custos de produção, juntamente com a consciência mais equilibrada dos consumidores para não realizarem compras impulsivas desnecessárias, pode levar a um aumento generalizado de preços, e que vai afetar os processadores da Intel.

 

De relembrar que, em Abril, durante a apresentação dos resultados financeiros da mesma, o CEO da Intel, Pat Gelsinger, confirmou que a empresa poderia vir a mexer em alguns dos preços finais dos seus produtos, mas na altura não foram deixados muitos mais detalhes.

Sabe-se agora que esses aumentos podem estar muito perto de acontecer, embora a Intel ainda não se tenha comprometido com datas.

 

De relembrar que a próxima geração de processadores da Intel, os Raptor Lake, estão previstos de chegar ao mercado durante o quatro trimestre do ano, e espera-se que sejam um dos afetados pelos aumentos de preço.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech