A Samsung pode vir a ter de aumentar os preços da futura linha do Galaxy S25, em parte devido às mudanças que serão feitas no dispositivo e nos seus componentes.
De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, a Samsung pode vir a ser forçada a aumentar os preços de venda do futuro Galaxy S25, em parte devido ao processador Snapdragon 8 Gen 4 ser consideravelmente mais caro que a geração anterior.
O analista aponta que o preço pode aumentar tendo em conta que este novo processador será fabricado usando a mesma arquitetura de 3 nm que se encontra nos chips da Apple, sendo que o custo para a empresa pode aumentar entre 25 e 30%.
Desta forma, enquanto que o chip usado atualmente nos modelos da Samsung contam com um preço médio de 200 dólares, os do futuro Galaxy S25 poderiam chegar aos 260 dólares por unidade.
A empresa pode tentar contornar o aumento do preço com poucas alterações nos restantes componentes. No entanto, o analista aponta que o preço final do dispositivo ainda deve continuar a ficar acima do que se verificava nas gerações anteriores.
A empresa ainda terá ponderado usar apenas processadores Exynos em toda a linha, mas esta ideia foi deixada de lado por a empresa acreditar que alguns mercados não iriam receber bem essa mudança.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!