Existem sempre pontos positivos e negativos de ser um beta tester de sistemas operativos. Por um lado, é possível aceder-se às novidades mais rapidamente, e ter acesso a todo o desenvolvimento mais próximo da empresa. Mas por outro, existe também o risco de as coisas não correrem como esperado, e de bugs surgirem.
Durante esta semana, a Xiaomi começou a disponibilizar algumas versões de teste do Android 12 para determinados dispositivos e sobre alguns utilizadores. No entanto, as coisas não estão a correr bem como estava previsto.
Os testes começaram sobre os dispositivos Xiaomi Mi 11 Ultra, Mi 11 e Mi 11i, mas os utilizadores que receberam a novidade relatam que existem graves falhas no mesmo. Entre estas encontram-se problemas de desempenho do sistema, falhas e bloqueios do mesmo, reinícios inesperados ou até o completo bloqueio do dispositivo.
A Xiaomi recomenda sempre que os utilizadores realizem o backup dos seus dados antes de instalarem versões de teste. Obviamente, estas versões estão sujeitas a terem alguns problemas.
Por enquanto não existe uma resolução concreta para as falhas identificadas, sendo que a única recomendação deixada para os utilizadores será de verificarem a existência de atualizações ou tentarem reinstalar o sistema de forma “limpa” nos dispositivos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!