1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

A Microsoft sem dúvida que pretende que o máximo de utilizadores possíveis realizem o upgrade para o Windows 11, mesmo que nem todos o consigam fazer devido aos requisitos de hardware.

 

Ainda assim, a empresa encontra-se a integrar pequenas mudanças para incentivar o uso da mais recente versão do sistema operativo, e uma dessas mudanças pode ser encontrada logo no processo de instalação do Windows.

 

Através de uma recente atualização a Microsoft começou a fornecer uma nova experiência de atualização para os utilizadores, sobretudo para quem esteja a instalar o sistema de origem. No caso de o hardware encontrar-se dentro dos requisitos para o Windows 11, quem tentar agora instalar o Windows 10 será aconselhado a realizar o procedimento invés disso para o Windows 11.

 

O sistema de setup irá tratar de descarregar a versão mais recente do Windows 11, supondo que o utilizador possui acesso à Internet, e procede com a instalação do mesmo. Obviamente, quem realmente pretenda, ainda pode instalar o Windows 10 na normalidade.

 

mensagem que surge durante a instalação do windows 10

 

Sem dúvida que esta medida poderá ajudar os utilizadores a instalarem a mais recente versão do sistema operativo nas suas máquinas, mesmo que estejam a usar um instalador mais antigo da versão anterior. Esta nova opção também irá surgir quando os utilizadores realizarem o “Reset” dos seus sistemas, e caso ainda se encontrem sobre o Windows 10 no processo.

 

De notar que esta novidade apenas surge para utilizadores com sistemas dentro dos requisitos de hardware, ligados à Internet e onde o instalador esteja sobre a mais recente atualização do Windows 10 v2004 com a atualização KB4586781 e KB4580364.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech