1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Headphones sem fio

 

A tecnologia Bluetooth tem vindo a evoluir consideravelmente ao longo dos últimos anos, e a geração mais recente encontra-se agora sobre o Bluetooth LE Audio. Este promete grandes melhorias para quem pretenda usar a tecnologia para áudio.

 

Apesar de o Bluetooth LE Audio ser relativamente recente no mercado, alguns rumores apontam que a Xiaomi pode ser uma das primeiras empresas que vai apostar no uso do mesmo para os seus dispositivos.

 

Como se sabe, o Bluetooth LE Audio conta com várias melhorias face à geração anterior, focadas em melhorar a qualidade de áudio transmitida pelos dispositivos. Esta permite que existam consideráveis melhorias na qualidade de som, ao mesmo tempo que também se reduz o consumo de energia.

O serviço de transmissão de dados Auracast também permite que um dispositivo se possa interligar a várias fontes de áudio, o que poderá ser útil em certas situações.

 

A descoberta sobre o suporte desta tecnologia na Xiaomi foi feito sobre o código fonte da MIUI 13, indicando que a tecnologia está a ser testada pela empresa para futura implementação. Para já nada de concreto foi revelado, mas certamente que podem vir a surgir algumas novidades me breve – e iremos estar atentos a elas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech