1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android bluetooth

 

Apensa de forma recente a Google revelou a nova versão do Android 12, mas os rumores sobre a próxima versão do sistema operativo já começaram a surgir. E os mais recentes dão agora conta que a empresa pode vir a focar-se numa nova tecnologia que vai melhorar a qualidade do áudio transmitido sem fios.

 

A tecnologia Bluetooth LE Áudio foi revelada pela Bluetooth SIG durante a CES 2021, sendo que o objetivo da mesma passa por melhorar a qualidade de áudio sem fios com dispositivos compatíveis. Esta usa o codec LC3, que deve fornecer uma qualidade de som superior aos métodos atuais.

 

Mesmo que a tecnologia tenha sido revelada no início deste ano, a Google optou por não a incluir com o Android 12. No entanto, de acordo com o jornalista Mishaal Rahman do portal XDA-Developers, isso pode vir a mudar com o Android 13.

Os rumores apontam que o Android 13 vai finalmente contar com suporte para a tecnologia Bluetooth LE Áudio de forma nativa. Isto é ainda reforçado com recentes mudanças enviadas para o projeto AOSP da Google, onde se encontram referencias ao codec LC3 (LE Audio).

 

È importante notar que, apesar de o Android até poder ganhar suporte para o Bluetooth LE Áudio, é ainda necessário que sejam feitas também adaptações a nível do hardware. Os smartphones necessitam de contar com chips Bluetooth que sejam capazes de suportar esta tecnologia, e os próprios dispositivos headphone sem fios devem também suportar a mesma.

 

Portanto, mesmo que o Android 13 venha a suportar a tecnologia, ainda existe todo um processo necessário para que a mesma seja realmente implementada no final.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech