1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

MediaTek

 

Numa altura em que a Qualcomm se prepara para lançar o novo Snapdragon 898, existem algumas novidades por parte da sua rival MediaTek. Ao que tudo aponta, a principal rival da Qualcomm no mercado pode vir a ter novidades em breve, que vão integrar vários produtos a chegar já em 2022.

 

De acordo com o leaker Digital Chat Station, a MediaTek encontra-se a preparar para lançar em força o novo Dimensity 2000, e este irá integrar um vasto conjunto de dispositivos a chegarem ao mercado já no começo de 2022. Este novo chip vai destacar-se por suportar sistemas de carregamento até 100W, além de ecrãs até 2K de resolução.

 

Ou seja, tendo em conta as novas características, é possível que venhamos a verificar ainda mais dispositivos com os processadores mais recentes da MediaTek, até mesmo alguns modelos mais avançados nas linhas de gama intermédia e premium.

 

Alguns analistas apontam que, com a chegada dos novos chips da MediaTek, é possível que a Qualcomm venha a sentir uma queda no uso dos seus processadores Snapdragon, sobretudo quando mais fabricantes começaram a adotar o mesmo como alternativa, ou até mesmo alternativas próprias - como é o caso da Google com o Pixel 6, onde irá integrar o seu processador dedicado.

 

Noutras notícias, também a Samsung se encontra a preparar para reduzir o uso de chips da Qualcomm nos seus dispositivos, com as previsões a focarem-se que a marca comece a dar mais prioridade sobre dispositivos com os chips Exynos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech