1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Squid Game

 

O Squid Game tem vindo a tomar a internet de assalto, sendo uma das séries de maior sucesso dos últimos tempos no Netflix. No entanto, como acontece em tudo o que possui sucesso, existe também quem tente aproveitar do mesmo para os mais variados esquemas.

 

Um dos que foi recentemente descoberto pode afetar quem procure apps do Squid Game pela Google Play Store. Segundo o investigador de segurança da ESET, Lukas Stefanko, existem na Play Store mais de 200 aplicações que fazem referência ao Squid Game, mesmo que não exista uma aplicação oficial para a série - tirando o Netflix, obviamente.

 

O mais grave desta situação não será o aproveitamento da série para criar apps que, no final, apenas apresentam publicidade. Mas sim o facto que algumas destas apps contem malware ativo, que consegue escapar aos sistemas de segurança da Google.

O investigador afirma que pelo menos uma das apps analisadas possuía o malware Joker, que é bem conhecido por roubar dados pessoais dos utilizadores em dispositivos Android, bem como subscrever a serviços premium de mensagens.

 

apps do Android de squid game

 

O malware Joker é bem conhecido dentro do sistema Android. Ao longo dos anos tem vindo a ser usado para os mais variados géneros de ataques, e de tempos a tempos consegue ultrapassar as medidas de segurança da Google para se integrar em apps ativas na Play Store.

 

Mesmo que existem outras aplicações que tentam aproveitar a popularidade de Squid Games, o investigador afirma que as mesmas estão livres de malware, embora recheadas de anúncios publicitários.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech