1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android 12

 

Faz apenas alguns dias que a Google começou a disponibilizar a versão do Android 12 em AOSP para os dispositivos da linha Pixel. E agora surge uma nova versão do mesmo adaptado para um conjunto diferente de dispositivos.

 

A Google confirmou que vai lançar a nova versão do Android 12L, uma adaptação do sistema operativo para dispositivos com ecrãs dobráveis ou de grandes dimensões. A primeira versão beta desta versão deve ser lançada em Dezembro deste ano, mas a versão final apenas deve chegar em 2022.

 

Durante a conferência da empresa focada para os programadores, foi revelado que o Android 12L Developer Preview (DP1) já se encontra disponível para quem pretenda testar, no entanto, esta ainda possui poucas alterações face ao que já se conhecida do Android 12 - sendo maioritariamente utilizada para recolher feedback inicial dos programadores.

 

Esta nova versão conta com algumas novas APIs, focadas para os programadores que pretendam tirar mais proveito dos ecrãs de maiores dimensões dos dispositivos. Caso o programa da empresa corra conforme o esperado, a versão final deste sistema deve chegar em meados de Março de 2022.

 

plano de lançamento do Android 12L

 

A Google afirma que este sistema irá ter maiores mudanças para dispositivos que tenham ecrãs de grandes dimensões, e que será o foco do mesmo. Portanto, para os utilizadores que se encontrem em smartphones, possivelmente a versão principal que pretenderão usar será a regular do Android 12.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech