1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram logo da plataforma

 

O Instagram é muitas vezes criticado devido à forma como os conteúdos são apresentados na timeline principal. Em meados de 2017, a plataforma deixou de apresentar os conteúdos em formato cronológico, passando a adotar invés disso um formato baseado em algoritmos.

 

Ou seja, os utilizadores irão ver os conteúdos de outros utilizadores que sigam e interajam mais vezes, e com base também nos seus gostos pessoais. Ou seja, quem decide o que cada utilizador “vê” no Instagram é o próprio Instagram, o que certamente não agrada a todos.

 

No entanto, parece que a plataforma encontra-se a testar um novo sistema para contornar isso, e que pode dar novamente mais controlo aos utilizadores.

De acordo com o leaker Alessandro Paluzzi, o Instagram encontra-se a testar uma nova funcionalidade que vai permitir aos utilizadores escolherem como pretendem que os conteúdos da página inicial sejam apresentados.

 

teste do Instagram sobre timeline

 

Os utilizadores poderão selecionar se pretendem ver a timeline com os conteúdos no formato padrão, apenas conteúdos de utilizadores que sigam ou os que se encontrem nos favoritos. Isto vai permitir também que os utilizadores possam ter uma forma de controlar aquilo que realmente pretendem ver, sem sugestões de contas recomendadas ou de terceiros.

 

A opção de “Favoritos”, basicamente, iria permitir aos utilizadores escolherem contas a acompanhar, que iriam ter o seu próprio feed dedicado. Isto será similar à funcionalidade de amigos das Stories, mas aplicado nos perfis diretamente e nos seus conteúdos.

 

De notar que estas funcionalidades ainda se encontram em testes, e para já não existe confirmação de quando vão ser implementadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech