1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Mesh Microsoft

 

Nos últimos dias muito se tem falado sobre o Metaverso, sobretudo depois de o Facebook ter sido uma das primeiras empresas a apostar em força neste - ao ponto de alterar o seu nome para “Meta”. No entanto, parece que não vai ser apenas a Meta a entrar neste mercado...

 

A Microsoft acaba de revelar também a sua versão do metaverso, para o Teams. A empresa acaba de revelar a sua própria ideia para o Metaverso integrado no Teams: uma sala de reunião virtual com avatares em 3D.

 

Apelidada de “Mesh”, este novo ambiente permite que as reuniões do Microsoft Teams sejam feitas sobre um ambiente virtual, utilizando dispositivos de realidade virtual como os HoloLens, e criando avatares 3D para os utilizadores que estejam a participar. A ideia é similar ao que o Facebook tinha tomado de partido para o futuro, mas agora chega como uma ideia da Microsoft.

 

O Mesh vai começar a ser lançado para os utilizadores em meados do próximo ano. A empresa espera que esta novidade possa vir a reduzir a fatiga das reuniões tradicionais do Teams, criando um ambiente mais dinâmico e aberto para os utilizadores.

Este ambiente virtual iria funcionar tanto em formato 2D como 3D, sendo que quem não tenha dispositivos de realidade virtual ainda poderia participar nas reuniões com o uso de webcams - embora menos interatividade.

 

Cada vez mais parece que esta será a aposta das empresas para o futuro. Resta saber se é algo que os consumidores realmente estão interessados em apostar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech