1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Teams com avatar

 

A Microsoft tem vindo a revelar várias novidades e melhorias para o Microsoft Teams, ao longo das últimas semanas. A grande maioria encontra-se focada em melhorar a produtividade dentro da aplicação, mas também em tornar o ambiente da mesma mais dinâmico.

 

E espera-se que, em breve, uma nova funcionalidade venha a ficar disponível a pensar nessa ideia. Depois de ter confirmado a chegada de filtros para vídeo, agora o Teams pode receber um novo conjunto de avatares virtuais para as conversas.

Com esta nova funcionalidade, os utilizadores poderiam adotar o avatar como rosto da conversa, que iria ajustar-se ao seu rosto de forma automática – criando um modelo 3D do mesmo.

 

A novidade encontra-se na lista de alterações previstas para o Microsoft 365, e segundo a empresa deve ficar disponível para todos os utilizadores em Maio. A ideia será permitir que os utilizadores possam desligar a câmara durante alguns momentos, mas mantendo um formato visível dos mesmos na conversa.

 

Estes avatares poderiam ter ainda diversas reações dinâmicas, que os utilizadores poderiam aplicar manualmente. De notar que esta novidade para o Teams já tinha sido confirmada pela empresa em Novembro de 2021, mas na altura não chegou aos utilizadores em geral.

No entanto, a empresa tem vindo a testar a novidade de forma privada, junto de algumas empresas, e espera agora começar a adotar um formato mais abrangente de teste junto do público em geral do Microsoft Teams.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech