1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft teams app em smartphone

 

A Microsoft adicionou recentemente um conjunto de funcionalidades focadas em privacidade e segurança para os utilizadores do Microsoft Teams, sendo que o grande destaque encontra-se na inclusão do sistema de encriptação ponta-a-ponta sobre as chamadas de voz.

 

Durante o evento Microsoft Ignite 2021, a empresa confirmou que se encontra a melhorar algumas das funcionalidades de segurança e privacidade do Microsoft Teams, sendo que o grande impacto será agora com o novo sistema de encriptação ponta-a-ponta. Este sistema irá encontrar-se ativo sobre as chamadas feitas no Teams entre dois utilizadores, devendo começar a chegar aos utilizadores em geral durante a primeira metade deste ano.

 

Esta será uma adição útil para quem pretenda garantir mais segurança e privacidade sobre as conversas que realize sobre a plataforma, impedindo que terceiros possam aceder aos conteúdos da mesma. De notar, no entanto, que a funcionalidade apenas estará disponível para as chamadas que sejam feitas entre dois utilizadores – e não para chamadas de grupo.

 

Além desta funcionalidade, a empresa revelou ainda que estão previstas outras funções focadas na privacidade e segurança, como é o caso de criar novos controlos para as reuniões criadas sobre convite, bem como bloquear a capacidade de transmitir vídeo para todos os utilizadores desse género de reuniões.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech