1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Teams encrptação

 

Depois de um longo período de testes, a Microsoft confirmou que o Teams já possui o sistema de encriptação ponta-a-ponta ativo para todas as chamadas feitas de forma individual no serviço. No entanto, esta novidade surge também com os seus pontos negativos.

 

Os utilizadores do Microsoft Teams devem optar por terem mais privacidade no serviço, ou mais funcionalidades. Isto porque a ativação da encriptação também vai desativar algumas das funcionalidades base do mesmo.

A encriptação ponta a ponta era uma tecnologia que a Microsoft estava a testar no Teams desde meados de Outubro, mas que agora vai ficar disponível para todos. A mesma aplica-se nas chamadas realizadas de forma individual, e não para conversas de grupo ou reuniões.

 

Com a ativação da encriptação, no entanto, perde-se também acesso às funcionalidades de gravação da conversa, transferência de chamadas, expansão para chamadas de grupo e legendas automáticas. Todas estas funcionalidades necessitam de aceder diretamente à conversa, que com a encriptação ativa deixa de ser possível.

 

Ainda assim, para quem pretenda mais privacidade ao usar este serviço, a funcionalidade encontra-se agora a ser fornecida para todas as contas no serviço, e pode ser ativada pelas definições do mesmo – ou pelo administrador do grupo da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech