1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Zoom logo

 

Depois de terem surgido indicações que a Zoom iria começar a fornecer o sistema de encriptação ponta-a-ponta, mas apenas para os utilizadores de planos pagos, vieram também as criticas de diversos utilizadores à plataforma.

 

No entanto, Eric S. Yuan, CEO da Zoom, veio hoje confirmar que o sistema de encriptação ponta-a-ponta dos conteúdos irá ser fornecida para todos os utilizadores (de planos pagos e gratuitos) desde que sejam indicados dados de validação dos clientes – como o numero de telefone.

 

De acordo com o CEO, esta medida pretende ser uma forma de fornecer a funcionalidade de encriptação a todos os utilizadores do serviço, ao mesmo tempo que garante mais proteção para a empresa contra casos de abuso – já que os utilizadores necessitam de validar as suas identidades antes de utilizarem o sistema.

 

Segundo Yuan, esta medida vai de encontra ao que várias outras plataformas também implementam como forma de evitar abusos ou registo elevado de contas “falsas”. A verificação do numero de telefone vai garantir que os utilizadores possuem acesso às funcionalidade e garante uma camada adicional de segurança também para a empresa.

 

Esta funcionalidade vai começar a ser testada dentro das próximas semanas, sendo que se espera chegar aos clientes em fase beta no inicio de Julho de 2020.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech