Depois de terem surgido indicações que a Zoom iria começar a fornecer o sistema de encriptação ponta-a-ponta, mas apenas para os utilizadores de planos pagos, vieram também as criticas de diversos utilizadores à plataforma.
No entanto, Eric S. Yuan, CEO da Zoom, veio hoje confirmar que o sistema de encriptação ponta-a-ponta dos conteúdos irá ser fornecida para todos os utilizadores (de planos pagos e gratuitos) desde que sejam indicados dados de validação dos clientes – como o numero de telefone.
De acordo com o CEO, esta medida pretende ser uma forma de fornecer a funcionalidade de encriptação a todos os utilizadores do serviço, ao mesmo tempo que garante mais proteção para a empresa contra casos de abuso – já que os utilizadores necessitam de validar as suas identidades antes de utilizarem o sistema.
Segundo Yuan, esta medida vai de encontra ao que várias outras plataformas também implementam como forma de evitar abusos ou registo elevado de contas “falsas”. A verificação do numero de telefone vai garantir que os utilizadores possuem acesso às funcionalidade e garante uma camada adicional de segurança também para a empresa.
Esta funcionalidade vai começar a ser testada dentro das próximas semanas, sendo que se espera chegar aos clientes em fase beta no inicio de Julho de 2020.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!