1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Zoom aplicação

 

Muitos utilizadores do Zoom estavam à espera da funcionalidade de encriptação ponta-a-ponta, algo que a empresa tinha prometido para as novas versões da plataforma. No entanto parece que nem todos terão acesso a esta funcionalidade.

 

De acordo com o CEO da Zoom, Eric Yuan, a funcionalidade de encriptação ponta-a-ponta das chamadas irá encontrar-se disponível apenas para os utilizadores das versões pagas da plataforma. Ou seja, quem tenha a versão gratuita do serviço ainda irá continuar a manter as suas comunicações sem encriptação, no que a Zoom afirma tratar-se de uma medida para prevenir abusos na plataforma.

 

Com esta medida a empresa pretende manter o caminho aberto para as autoridades, com vista a prevenir que o serviço venha a ser utilizado para fins maliciosos e que estas não tenham a possibilidade de analisar os conteúdos. Invés disso, a encriptação chega apenas às contas pagas do serviço – que na sua grande maioria são constituídas por empresas.

 

De relembrar que esta medida não será propriamente algo novo. No passado, várias empresas foram criticadas por integrarem encriptação em plataformas que qualquer um pode utilizar gratuitamente – um dos maiores exemplos encontra-se no WhatsApp do Facebook.

 

Alem disso, ao não incluir a encriptação no plano gratuito, a empresa pretende ter uma forma de controlo contra possíveis abusos para alem de facilitar a tarefa das autoridades locais. A empresa continua a não monitorizar as conversas feitas pela plataforma, mas ao mesmo tempo permite um maior controlo sobre os dados transmitidos pelas suas plataformas.

 

De relembrar que a Zoom tinha vindo a ser criticada no passado por revelar possuir encriptação nas chamadas feitas pelo serviço, o que veio a não se confirmar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech