1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Zoom em smartphone e computador

 

Numa tentativa de melhorar a imagem de segurança da plataforma, a Zoom revela ter adquirido a empresa Keybase, conhecida por fornecer sistemas de encriptação de dados e ficheiros para transferências entre utilizadores. O anúncio pode vir agora a focar o desenvolvimento de uma tecnologia de encriptação ponta a ponta para os serviços de reuniões da Zoom.

 

Na mensagem de confirmação da compra, a Zoom revela que pretende integrar uma solução de encriptação ponta a ponta no futuro, para todas as contas pagas da plataforma. A implementação das tecnologias existentes da Keybase pode ajudar consideravelmente nesta tarefa. Esta funcionalidade iria poder ser ativada ou não pelos administradores, sendo que a sua ativação remove a capacidade de aceder a reuniões por telefone e ainda a gravação remota das mesmas.

 

Esta será uma solução sem dúvida bem-vinda para a plataforma, que nos últimos tempos tem vindo a ser fortemente atacada devido a várias falhas de segurança e privacidade, ao mesmo tempo que têm vindo a ser anunciadas medidas para garantir a correção de todos os problemas identificados.

 

A Zoom tem sido também uma das plataformas que verificou o maior aumento no número de utilizadores ativos desde o início da pandemia, com cada vez mais utilizadores a trabalharem a partir de casa e a necessitarem do serviço para manterem as suas atividades no dia a dia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech