1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

twitter com mensagens encriptadas

 

É complicado escapar das notícias sobre como Elon Musk irá adquirir o Twitter, ainda mais tendo em conta que muita informação sobre o negócio não se encontra clara o suficiente. E os dados do mesmo continuam a surgir a conta-gotas.

 

Apesar de se ter uma ideia sobre como Musk pretende tornar a plataforma mais aberta para todos, com uma maior liberdade de expressão, ao mesmo tempo este também refere que pretende colocar o serviço mais seguro.

 

Numa recente onda de mensagens deixadas por Elon Musk no seu perfil, este tem vindo a deixar algumas ideias para o futuro do Twitter, e uma delas passa por começar a usar encriptação ponta a ponta para as mensagens diretas.

 

Elon Musk sobre encriptação de mensagens diretas

 

Esta novidade iria permitir aos utilizadores terem uma forma de segurança adicional para as suas mensagens privadas na plataforma, tal como se encontra em serviços como o WhatsApp ou Telegram. As mensagens entre os utilizadores iriam encontrar-se encriptadas, e acessíveis apenas pelos detentores das mesmas.

 

Elon Musk citou mesmo a aplicação Signal como um exemplo de como aplicar este sistema, e que é algo fundamental para a privacidade e segurança das comunicações online. De relembrar que, atualmente, as mensagens enviadas pelo Twitter não se encontram encriptadas. Ou seja, a plataforma ainda possui acesso aos conteúdos das mesmas, e pode utilizar esse acesso para os mais variados fins.

 

Se a ideia de Elon Musk se tornar realidade, a empresa poderá ter de aplicar mudanças consideráveis na forma como os conteúdos das Mensagens diretas são analisados para spam e propagação de esquemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech