1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Google mensagens

 

A Google tinha começado a disponibilizar o sistema de encriptação ponta-a-ponta para os utilizadores da aplicação de mensagens da empresa – inicialmente na versão Beta da mesma.

 

No entanto, esta funcionalidade encontra-se agora a ser expandida a mais utilizadores em diferentes países. Este novo sistema vai permitir que os utilizadores encriptem as mensagens enviadas através de RCS na aplicação de Mensagens da Google.

A funcionalidade tinha vindo a ser testada nas últimas semanas sobre um conjunto restrito de utilizadores, e agora esta começa a chegar a mais utilizadores dentro da mesma. De notar que esta funcionalidade apenas irá funcionar sobre as mensagens de chat – enviadas via RCS, e não sobre SMS tradicionais.

 

Google mensagens

 

A funcionalidade encontra-se ativada por padrão, sendo que os utilizadores não possuem capacidade de desligar a mesma. Esta é automaticamente ativada sempre que ambos os intervenientes da mensagem podem encriptar os conteúdos.

 

O objetivo da Google passa por fornecer mais privacidade sobre as conversas dos utilizadores, sendo que tal estará ativo a partir do primeiro momento e sem necessidade de qualquer configuração adicional. As mensagens encriptadas deverão surgir com um cadeado junto da hora de envio das mesmas.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech