1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google mensagens

 

A Google tinha começado a disponibilizar o sistema de encriptação ponta-a-ponta para os utilizadores da aplicação de mensagens da empresa – inicialmente na versão Beta da mesma.

 

No entanto, esta funcionalidade encontra-se agora a ser expandida a mais utilizadores em diferentes países. Este novo sistema vai permitir que os utilizadores encriptem as mensagens enviadas através de RCS na aplicação de Mensagens da Google.

A funcionalidade tinha vindo a ser testada nas últimas semanas sobre um conjunto restrito de utilizadores, e agora esta começa a chegar a mais utilizadores dentro da mesma. De notar que esta funcionalidade apenas irá funcionar sobre as mensagens de chat – enviadas via RCS, e não sobre SMS tradicionais.

 

Google mensagens

 

A funcionalidade encontra-se ativada por padrão, sendo que os utilizadores não possuem capacidade de desligar a mesma. Esta é automaticamente ativada sempre que ambos os intervenientes da mensagem podem encriptar os conteúdos.

 

O objetivo da Google passa por fornecer mais privacidade sobre as conversas dos utilizadores, sendo que tal estará ativo a partir do primeiro momento e sem necessidade de qualquer configuração adicional. As mensagens encriptadas deverão surgir com um cadeado junto da hora de envio das mesmas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech