1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Messenger seguro

 

O Facebook revelou uma nova funcionalidade para o Messenger, no sentido de o tornar ainda mais privado e seguro para os utilizadores.

 

A partir de agora, as videochamadas feitas pela plataforma podem contar com a encriptação ponta a ponta. Esta funcionalidade era algo que já se encontrava disponível para mensagens de texto tradicionais, mas agora chega também para as chamadas de vídeo feitas pelo serviço.

De notar, no entanto, que esta função não se encontra ativada por padrão, e os utilizadores que pretendam usar a mesma necessitam de manualmente configurar a chamada como tal.

 

Enquanto isso, o WhatsApp permite que esta funcionalidade seja usada por padrão. Ainda assim, o Facebook afirma ser um passo importante de acrescentar na plataforma, tendo em conta que mais de 150 milhões de chamadas de vídeo são feitas pelo Messenger todos os dias.

 

messenger encriptação

 

Além disso, foram ainda anunciadas melhorias a nível das mensagens temporárias, sendo que agora é possível escolher se uma mensagem é automaticamente eliminada entre 5 segundos a 24 horas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech