1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Messenger encriptado da Meta

 

A Meta confirmou hoje que vai começar a expandir as novas funcionalidades de encriptação ponta a ponta, por padrão, para mais utilizadores do Messenger. A plataforma de conversa da empresa vai brevemente começar a adotar este padrão para todas as suas comunicações.

 

Ao mesmo tempo, foi ainda revelado que mais funcionalidades vão começar a suportar este sistema de encriptação, incluindo o sistema de temas para as conversas, emojis e reações personalizados, pré-visualizações de links e outras funções.

 

Durante os próximos meses, mais utilizadores do Messenger devem começar a ver as suas conversas automaticamente convertidas para o novo sistema de conteúdos encriptados ponta a ponta, numa medida que a Meta tem vindo a realizar nos últimos tempos. A ideia será colocar o Messenger no mesmo padrão que se encontra o WhatsApp, fornecendo um meio seguro e privado de troca de mensagens.

 

A empresa sublinha que o "upgrade" para as conversas encriptadas será feito de forma aleatória, sendo que os utilizadores que integrem o teste devem receber a notificação na conversa de que as mensagens passaram a ser encriptadas ponta a ponta.

Com esta encriptação, os conteúdos partilhados nas conversas apenas se encontram visíveis para os intervenientes na conversa, com os conteúdos encriptados entre cada dispositivo. A empresa sublinha que este sistema vai fornecer um meio seguro para os utilizadores, enquanto permite à empresa realizar o upgrade de todas as conversas sem impacto na infraestrutura.

 

messenger com chats encriptados

 

De relembrar que a Meta lançou o sistema de conversas encriptadas ponta a ponta no Messenger em 2016, na altura como uma opção extra para a plataforma, que necessitava de ser manualmente ativada pelos utilizadores. Desde então, esse sistema tem vindo a tornar-se o "padrão" da indústria, e a ideia da Meta será também tornar o mesmo o padrão para o Messenger.

 

Anteriormente, a empresa tinha confirmado os planos de introduzir este sistema de encriptação para todos os utilizadores durante o ano de 2023.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech