1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Messenger aplicação da Meta

 

Se utiliza o Messenger para comunicações do dia a dia, a partir de hoje vai contar com mais algumas funcionalidades extra no mesmo que podem ser consideradas bem vindas.

 

A Meta confirmou a chegada de um conjunto de comandos rápidos para conversas, que permitem realizar várias ações de forma rápida. A funcionalidade será uma espécie de comandos, que podem ser usados diretamente da conversa com outros utilizadores – algo que utilizadores do Discord ou Slack certamente devem reconhecer.

 

Para começar, e focado em conversas de grupo, agora é possível usar dois novos comandos: @everyone e /silent.

A plataforma já permitia usar o @ para sinalizar algum utilizador em particular numa conversa de grupo. No entanto, agora é possível usar o @everyone para enviar uma mensagem que vai notificar todos os participantes no grupo ao mesmo tempo. Por sua vez, /silent permite enviar uma mensagem de forma silenciosa para algum membro, sem notificar o grupo.

 

notificações de grupo do messenger com atalhos

 

Ambos estes comandos devem começar a ser disponibilizados a partir de hoje para as aplicações do Android e iOS. No entanto, estão previstos ainda mais para as próximas semanas.

 

Os utilizadores nos EUA podem brevemente usar o /pay, que permite usar o Facebook Pay para enviar pagamentos diretamente do serviço de mensagens.

Também irá encontrar-se disponível o /gif, inicialmente apenas para iOS, que permite rapidamente pesquisar por uma imagem animada a enviar na conversa. /shrug e /tableflip também serão exclusivos do iOS, e permitem adicionar os respetivos emojis.

 

A Meta afirma que mais comandos devem ser disponibilizados até ao final do ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech