1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Teams

 

Para quem usa o Microsoft Teams, brevemente estão preparadas algumas novidades que vão melhorar a privacidade e segurança da plataforma e dos conteúdos partilhados na mesma. Isto porque, segundo as indicações, a Microsoft vai finalmente ativar a encriptação de conteúdos no serviço.

 

Enquanto que o Microsoft Teams já encripta todos os conteúdos enviados na plataforma, ainda é possível aos administradores de uma organização gravarem conversas e chamadas de voz entre utilizadores – o que torna a plataforma pouco sensata para quem pretenda partilhar conteúdos mais sensíveis.

 

No entanto, a mesma deve vir a receber brevemente encriptação ponta-a-ponta também no sistema de chamadas VoIP, permitindo assim garantir a privacidade das conversas. A equipa de desenvolvimento do Teams garante que esta funcionalidade vai permitir aos utilizadores terem conversas mais privadas dentro da plataforma, sem receio que possam ser recolhidas ou gravadas pelos administradores da organização – mesmo que tenham tal recolha ativa.

 

Obviamente, os administradores ainda podem configurar quem pode ou não aceder a esta funcionalidade, além de que os utilizadores finais possuem sempre a opção para ativar ou desativar a mesma, se assim preferirem. No entanto, ao ativar, algumas funcionalidades ficam indisponíveis – como é o caso das gravações de chamadas.

 

Esta será sem dúvida uma excelente adição ao Microsoft Teams, e acompanha também o que outras plataformas similares tem vindo a aplicar. Ainda em meados de Outubro de 2020, o Zoom também começou a encriptar ponta-a-ponta as suas conversas, tanto para utilizadores de contas gratuitas como pagas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech