1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Teams

 

A Microsoft tinha prometido que iria integrar o sistema de encriptação na plataforma do Teams, e parece que agora isso começa a tomar o formato final.

 

O Microsoft Teams passa finalmente a contar com o suporte para encriptação ponta-a-ponta nas chamadas feitas pela plataforma, pelo menos na versão de testes do programa.

A mais recente atualização do Teams permite aos utilizadores ativarem a funcionalidade de encriptação ponta a ponta (E2EE) nas chamadas VOIP da plataforma, entre dois utilizadores. Isto permite que os conteúdos enviados em mensagens e chamadas no Teams entre dois utilizadores possa agora beneficiar de uma maior segurança e privacidade contra olhares de terceiros.

 

Para quem seja responsável pela gestão do Teams dentro da empresa, é possível ativar ou desativar a funcionalidade para cada utilizador de forma individual - ou de forma global, se assim for o pretendido. Por padrão a funcionalidade encontra-se desativada, sendo que cada utilizador necessita de a ativar manualmente nas configurações do programa.

 

opção de encriptação ponta a ponta

 

É importante notar que, com o E2EE ativado, algumas funcionalidades encontram-se indisponíveis durante a conversa, como é o caso da transferência de chamadas ou gravação das mesmas - tendo em conta que seriam contra o propósito do uso da tecnologia.

 

A funcionalidade encontra-se disponível tanto para clientes em desktop e em dispositivos móveis, mas não pelo acesso da plataforma pela versão na web.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech