1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Teams

 

Uma das plataformas que mais atenção tem vindo a receber nos últimos meses será a Microsoft Teams, sobretudo devido ao facto da pandemia ter forçado muita gente a ficar fechada em casa para evitar o contágio, e a necessitar de continuar o trabalho remotamente.

 

A Microsoft tem vindo a integrar novas funcionalidades no serviço ao longo das ultimas semanas, e agora chega mais um conjunto de melhorias que certamente vão ajudar na produtividade, e também na segurança das contas.

O foco da empresa para estas melhorias prende-se com novas funcionalidades destinadas a combater a fadiga das reuniões online.

 

Um dos problemas de plataformas de trabalho remoto encontra-se no facto de criar uma fadiga adicional para alguns utilizadores. Seja pela forma como as reuniões são realizadas, ou o facto de não existir tanto contacto físico entre os utilizadores, estas podem acabar por ser menos produtivas ou não agradar a todos.

 

Agora a Microsoft Teams vai implementar um conjunto de novidades que pretendem evitar estes casos. A primeira novidade será no uso de Inteligência Artificial para colocar todos os participantes de uma reunião sobre o mesmo plano de fundo, para dar a sensação que todos estão sobre o mesmo ambiente – reduzindo assim o impacto do trabalho sobre diferentes locais.

 

Outra novidade será destinada aos moderadores das reuniões, que agora terão mais controlo sobre o que é apresentado no ecrã pelos participantes. Será, por exemplo, possível ao moderador apresentar no ecrã principal ficheiros ou conteúdos de outros utilizadores diretamente, sem que os mesmos tenham de realizar essa tarefa.

Todas as novidades devem começar a chegar brevemente junto dos utilizadores finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech