1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Nova build do Windows 11

 

Agora que a versão final do Windows 11 se encontra disponível, a Microsoft tem vindo a trabalhar para adicionar novas funcionalidades no sistema, e algumas começam agora também a chegar para quem se encontra nas versões Insider do mesmo.

 

A última atualização fornecida no programa Insider, para quem se encontra no canal Dev, encontra-se apelidada da build Windows 11 Insider Preview 22494 (rs_prerelease), sendo que contra com uma pequena novidade interessante para quem faz muitas videochamadas ou usa o microfone.

 

A nova Build 22494 adiciona um novo botão na barra de tarefas, que permite aos utilizadores rapidamente silenciarem os seus microfones. Apesar de parecer uma pequena novidade, no final pode tornar-se bastante útil para quem esteja constantemente a usar o microfone, ou em videochamadas, e pretenda uma forma simples e rápida de controlar o mesmo.

 

bloquear microfone na barra de tarefas

 

Como o atalho encontra-se “fixo” na barra de tarefas, os utilizadores apenas necessitam de pressionar o mesmo para cortar qualquer gravação.

De momento esta funcionalidade apenas se encontra disponível para os utilizadores dentro do Microsoft Teams, mas espera-se que a mesma venha a ser aplicada no futuro como uma função “global”. Ou seja, o atalho poderá vir a servir para qualquer aplicação que esteja a usar o microfone.

 

Caso esteja no programa Insider, poderá descarregar esta nova build diretamente do Windows Update.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech