Alguns dias antes da Microsoft oficialmente revelar o Windows 11, uma build do sistema acabou por ser disponibilizada online. Esta build dizia respeito a uma versão DEV, que ainda seria de desenvolvimento, que apesar de contar com algumas das novidades da nova versão, ainda seria considerada algo “não oficial” e longe do que a empresa espera revelar ao público.
A utilização desta build seria aconselhada apenas para jornalistas e utilizadores mais experientes, que pretendessem verificar as novidades do sistema. No entanto, o que se verificou foi que muitos utilizadores acabaram por instalar a build como uma versão final – alguns dos quais até em sistemas que estariam a ser usados no dia a dia.
Apesar de esta prática ser algo totalmente desaconselhado, para quem o tenha realizado, acredita-se que a Microsoft poderá vir a fornecer aos mesmos a possibilidade de realizarem o upgrade para a versão Insider quando esta se encontrar disponível para os utilizadores em geral.
Espera-se que a versão Insider do Windows 11 venha a ser fornecida durante a próxima semana, e quando isso acontecer, existe a possibilidade das build DEV virem a ser convertidas nessa versão, caso os utilizadores estejam também inscritos no programa e num canal onde possam receber a mais recente atualização.
Ainda assim, a recomendação do TugaTech passa por não usar esta build leaked na Internet, já que a sua origem é algo desconhecida – e desde então tem vindo a surgir alternativas modificadas com malware. Como tal, o recomendado será aguardar que o Windows 11 chegue oficialmente ao canal Insider, e depois disso proceder então com a instalação do sistema (ou reinstalação, no caso de usar a versão Dev atualmente).
Nenhum comentário
Seja o primeiro!