1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

DDR5 ram

 

Quem esteja a pensar realizar o upgrade dos seus sistemas, possivelmente deve estar de olho também nas novas memórias DDR5. O futuro será certamente destas memórias, mesmo que atualmente ainda esteja a um preço relativamente elevado - visto ser uma nova tecnologia no mercado.

 

Apesar de os módulos disponíveis de DDR5 ainda serem limitados, parece que no futuro vamos ter alguns que vão ter uma velocidade bastante interessante para quem pretenda o melhor do melhor. Uma das motherboards da Gigabyte, a Z690 Aorus Tachyon, lista alguns dos módulos de memória DDR5 que serão compatíveis com a mesma, onde se encontram referidos módulos de DDR5-7000.

 

Até ao momento não existe nenhum fabricante de memórias DDR5 que tenha revelado módulos com estas velocidades, mas parece que já existem alguns planos para o futuro nesse sentido. Empresas como a Adata e a TeamGroup estão entre as primeiras que devem integrar este género de módulos.

 

Para obter uma velocidade de 7000 MHz, no entanto, os módulos também aumentam a voltagem de funcionamento dos tradicionais 1.1V para 1.5V.

Mas se já está a pensar ir buscar a carteira para comprar um destes módulos, possivelmente deve também preparar-se para o preço. Isto porque certamente não vão ser baratos.

 

Os módulos de DDR5 ainda possuem preços relativamente elevados, tendo em conta que se trata de uma nova tecnologia no mercado. Não é difícil encontrar módulos a mais de 200 euros, isto nas camadas mais básicas. Portanto, um de topo de gama certamente que terá preços ainda mais avultados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech