1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Memoria RAM com logo da AMD Ryzen

 

Espera-se que a AMD venha a revelar os novos processadores Ryzen 7000 e o socket AM5 ainda durante este ano. No entanto, parece que a empresa pode vir a implementar algumas mudanças que podem tornar a compatibilidade com sistemas mais antigos algo complicada.

 

De acordo com os recentes rumores, a nova geração de processadores da empresa deve vir otimizada apenas para sistemas que tenham memorias RAM DDR5, o que deixa de lado os atuais sistemas que tenham apenas memorias em formato DDR4.

Ou seja, o novo socket e linha de processadores podem ser compatíveis apenas com a mais recente geração de memorias RAM no mercado, algo que certamente não vai agradar quem pretenda realizar o upgrade, mas ainda não tenha investido em RAM DDR5.

 

Segundo o portal Tom's Hardware, as futuras motherboards X670 e B650 devem deixar de lado o suporte completo para memorias DDR4, sendo que seriam os primeiros chips a suportar unicamente a nova geração de RAM no mercado.

 

Isto pode ser algo que nem todos considerem adaptado, tendo em conta que os módulos de memorias DDR5 ainda se encontram a preços consideravelmente mais elevados que os de DDR4, tornando o upgrade mais dispendioso. A piorar a situação, os testes atuais têm vindo a demonstrar que existem muitas poucas diferenças a nível de desempenho final entre DDR4 e DDR5 para jogos – embora sejam verificadas vantagens noutras vertentes.

 

É importante relembrar que a AMD tem vindo a dar bastante destaque à nova arquitetura de processadores, indicando que a mesma será capaz de oferecer aos utilizadores um desempenho que muitos consideravam não ser possível de obter.

 

Existem algumas esperanças que a AMD venha a suportar processadores Ryzen 7000 para memorias DDR4, mas a acontecer deverá ser nas linhas de entrada ou até mesmo nas linhas focadas para sistemas portáteis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech