1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AMD processador em motherboard

 

A AMD pode estar a preparar-se para algumas novidades em breve, e as mais recentes informações dão agora conta que a empresa pode estar a preparar a sua nova geração de processadores Zen 4 Epyc com suporte a memórias DDR5.

 

De acordo com uma recente driver disponibilizada para sistemas Linux pela AMD, focada nos processadores Epyc, revela que a AMD possui planos para integrar o suporte a memórias DDR5 em futuras atualizações para diferentes chips da empresa.

 

Atualmente a linha de processadores Epyc da AMD apenas funcionam com memórias DDR4, mas a arquitetura Zen 4 espera-se que venha a contar com o suporte à nova tecnologia de memórias – que certamente vai ser o futuro dos novos sistemas no mercado.

No entanto, ainda se desconhece se este suporte será fornecido igualmente para os chips em desktops, tendo em conta que as informações conhecidas até ao momento apenas dizem respeito aos modelos focados em portáteis.

 

Seja como for, a AMD encontra-se a trabalhar para desenvolver o seu novo processador em conjunto com a TSMC, usando a arquitetura de 5 nm, e suporte para sockets AM5 e PCIe 5.0. Estes novos modelos devem ser oficialmente revelados em 2022.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech