1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

memórias DDR5 de 96 GB

 

A fabricante SK Hynix acaba de revelar a sua mais recente inovação no campo das memórias DDR5, com a chegada dos primeiros módulos da mesma com um total de 96 GB de capacidade.

 

Para atingir esta capacidade, a fabricante utilizou um novo processo de fabrico em 10nm, que permite condensar os módulos DRAM em chips densos de 24 GB cada. Este valor representa um aumento de 50% face à capacidade que poderia ser obtida anteriormente.

 

Ao tornar os chips com mais capacidade, isto permite que os mesmos possam permitir colocar entre 48 e 96 GB de memória por módulo de RAM. No entanto, se está a pensar já gastar uma nota pesada para comprar estes módulos, temos más notícias: eles não estão à venda para consumidores.

 

Como tende sempre a acontecer com novas tecnologias, estes módulos destinam-se a centros de dados e servidores, e não para utilizadores no mercado regular. Portanto, ficam de longe indisponíveis para muitos.

Além disso, tendo em conta os preços a que os módulos de memórias DDR5 se encontram, poderemos esperar que estes módulos de 96GB estejam fora dos valores para muitos, e podem bem ultrapassar a casa dos milhares de euros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech