1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

RAM LPDDR5T

 

A empresa SK hynix acaba de revelar a próxima geração de memórias que poderão encontrar-se em futuros smartphones no mercado. As novas memórias LPDDR5T encontram-se focadas para uso em smartphones, e devem trazer consideráveis melhorias a nível de desempenho para os mesmos.

 

De acordo com a fabricante, este novo formato de memórias RAM espera-se que sejam capazes de atingir velocidades de transferência de dados na ordem dos 9.6 Gbps. Este valor é consideravelmente acima do que se verifica com as LPDDR5X da Samsung, que foram apresentadas em Outubro de 2022 e atingiam velocidades de 8.5 Gbps.

 

A fabricante afirma que as novas LPDDR5T (Low Power Double Data Rate 5 Turbo) são até 13% mais rápidas que a geração anterior. Além disso, contam ainda com mais eficiência, com um funcionamento entre 1.01 e 1.12V, conforme definido pelo JEDEC.

 

Alguns fabricantes de smartphones já começaram a receber amostras destas memorias, de forma a analisarem a possibilidade de surgirem em futuros dispositivos. No entanto, para já, ainda se desconhece quais serão as primeiras empresas a apostar nesta tecnologia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech