1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

amd processador computador

 

De acordo com um conjunto de informações reveladas sobre os planos da AMD para os próximos anos, espera-se que a fabricante venha a integrar suporte aos novos módulos de memoria DDR5 e ao USB 4.0 em meados de 2022.

 

Esta informação parte de um conjunto de detalhes recentemente revelados sobre o roadmap da empresa para os próximos tempos. Este ano a AMD deve revelar a nova linha de processadores Ryzen 4000, onde se espera que a empresa venha a adotar a nova arquitetura Zen3.

Para 2022 espera-se que a empresa lance os novos Ryzen 5000, integrados na arquitetura Zen4, e onde um dos destaques será o suporte às mais recentes tecnologias no mercado para esse ano.

 

arquitetura AMD

 

Esta nova arquitetura deve ser construída em 5nm, e deverá permitir o suporte às memorias RAM DDR5 e ligações USB 4.0. Obviamente, estas tecnologias ainda estão numa fase de desenvolvimento, pelo que nada de concreto foi revelado oficialmente pela AMD.

 

As memorias DDR5 devem fornecer um aumento de desempenho considerável em comparação com a tecnologia atual, onde se espera que as mesmas possam atingir velocidades de 8400 MHz e uma largura de banda de aproximadamente 67 Gb/s, um aumento considerável face aos 25 Gb/s das memorias DDR4 atualmente utilizadas na maioria dos sistemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech