1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AMD Radeon placa gráfica

 

Existem vários rumores sobre as novas gerações de placas gráficas da AMD, mais concretamente da AMD Radeon RX 7000. No entanto, uma recente informação dá agora conta que estas placas podem finalmente ter suporte ao codec AV1.

 

O codec AV1 é apontado como o futuro dos codecs de vídeo, oferecendo mais 35% de eficiência em comparação com os codecs tradicionais em AVC. No entanto, estes necessitam de ser adaptados para serem suportados pelas placas gráficas, motivo pelo qual nem todas as placas contam com suporte ao mesmo.

 

No entanto, de acordo com o leaker Kepler, as drivers mais recentes da AMD apontam que as futuras AMD Radeon RX 7000 devem vir a contar com o suporte para AV1. Isto terá claras vantagens para os utilizadores, sobretudo para quem use plataformas como o YouTube e Netflix, onde estes codecs são usados e podem ajudar a reduzir o uso de dados e os tempos de carregamento dos conteúdos em streaming.

 

dados do leaker sobre AMD AV1

 

Caso se venha a confirmar, as placas da AMD passam assim a suportar cinco codecs diferentes: AVC, HEVC, JPEG, VP9 e AV1. Isto também será uma vantagem para a empresa em comparação com as placas da Nvidia, tendo em conta que todos os modelos dentro das linhas GeForce RTX 30 contam com suporte a AV1.

 

De relembrar que as futuras Radeon RX 7000 devem ser lançadas durante o próximo semestre de 2022, mas ainda sem uma data concreta para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech