1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nvidia RTX

 

A AMD e a Nvidia encontram-se a preparar para revelar a sua nova geração de placas gráficas, mesmo que isso indique que estas vão ser aproveitadas não pelos jogadores, mas sim pelo mercado de mineração de criptomoedas.

 

No entanto, apesar de ainda não existir nenhuma confirmação oficial da empresa sobre as novas placas, recentemente surgiram em sites de comparação de mineração as novas AMD Radeon RX 7000 e NVIDIA RTX 4090 Ti.

Segundo o setup, registado na plataforma Flexpool, este conta com as novas placas NVIDIA GeForce RTX 4090 Ti e AMD Radeon RX 7000, as quais ainda não foram oficialmente reveladas pela Nvidia e pela AMD.

 

De notar que esta nova geração de placas, apesar de estar prevista de chegar ao mercado, apenas se espera que seja oficialmente revelada em meados de 2022. No caso da Nvidia, a nova geração será baseada na arquitetura Ada Lovelace.

 

No que respeita ao desempenho para mineração, medido em Hash Rate, a Nvidia atinge os 1,3 TH/s. Este valor é algo consideravelmente superior ao que se obtêm com a GeForce RTX 3090, de aproximadamente 120 MH/s. Tendo em conta o valor elevado, os rumores apontam para o facto que podem existir várias GeForce RTX 4090 Ti interligadas para obter o máximo de desempenho possível na mineração.

Por sua vez, a Radeon RX 7000 atinge uma taxa de hash em torno dos 657,3 GH/s.

 

dados sobre mineração

 

Tendo em conta o setup e os dados do mesmo, este é capaz de gerar cerca de 3,91 TH/s para a Ethereum, com uma média de 2,47 TH/s. Convertendo estes dados para valores mais simples de compreender, o setup é capaz de gerar cerca de 5 ETH a cada 3 horas.

 

De relembrar que tanto a AMD como a Nvidia devem revelar as suas novas placas durante o início de 2022, possivelmente durante o evento CES 2022 – onde costumam ser reveladas algumas novidades a nível de hardware.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech