1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AMD RX 7000

 

Como se sabe, a AMD encontra-se a preparar para fazer frente à Nvidia com as novas placas gráficas RX 7000. Esta nova geração deve trazer melhorias em nível de desempenho final para os jogadores, e serão uma aposta rival à nova geração das RTX 4000.

 

No entanto, se tivermos em conta os recentes rumores, isto pode não ser bem assim. Isto porque, de acordo com alguns leaks nos fóruns da China, as novas placas AMD RX 7000 podem não ter um desempenho que seja capaz de superar as placas da Nvidia.

Apesar de serem certamente uma evolução face à geração anterior, as fontes sublinham que o desempenho final pode não conseguir superar a linha RTX 4000, mas que terão um preço final mais em conta também para os utilizadores.

 

Em termos de datas, espera-se que a AMD venha a revelar as novas placas RX 7000 no dia 3 de Novembro, no entanto, a chegada efetiva nas lojas pode demorar várias semanas. Ou seja, depois de serem reveladas, os utilizadores podem ter de esperar ainda mais para conseguirem comprar as placas efetivamente.

 

De acordo com o leaker ECSM, as placas apenas iriam ser colocadas à venda no mercado chinês durante a segunda semana de Dezembro. Isto não seria bom para a AMD, uma vez que colocaria as placas à venda próxima de um período mais critico do ano: natal.

 

informações do leaker

 

Sobre o desempenho, o leaker afirma ainda que as placas não irão diretamente competir com as rivais recentes da Nvidia. Apesar de serem uma nova geração, estas não terão o desempenho esperado para ultrapassar as da Nvidia. Este é um dos motivos pelos quais a AMD também espera que as mesmas sejam colocadas com valores mais reduzidos para venda – ou seja, os consumidores podem não obter o mesmo desempenho que as rivais da Nvidia, mas ao mesmo tempo possuem uma placa mais barata na escolha.

 

Como sempre, de notar que todas as informações conhecidas até ao momento partem apenas de rumores. De forma oficial a AMD ainda não deixou nenhum detalhe sobre as novas placas, mas certamente que durante as próximas semanas iremos conhecer novas informações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech