1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Memória DDR5

 

Faz vários anos que a tecnologia de memórias DDR4 se encontra no mercado, e atualmente é o padrão de praticamente qualquer novo sistema que é lançado. E apesar de o DDR5 tem vindo a ser desenvolvido faz também vários anos, ainda é complicado de se encontrar um modulo desta tecnologia à venda.

 

No entanto, a promessa da empresa TeamGroup é exatamente essa: começar a vender os primeiros módulos de RAM DDR5 no mercado já a partir do início de 2021.

A empresa espera começar a vender módulos de DDR5 em conjuntos de 16GB, e com uma velocidade de 4800MHz. Além disso, estes módulos devem fornecer velocidades de transferência de dados na ordem dos 4800 a 5200 Mbps. A empresa refere ainda que a tecnologia dos módulos DDR5 permite que cada chip tenha o seu próprio sistema de ECC – algo que nas memórias DDR4 necessita de um controlador separado, e aumenta drasticamente o preço dos módulos de RAM.

 

A empresa espera que os seus primeiros módulos estejam disponíveis comercialmente a partir do terceiro trimestre de 2021. Mas o provável será que estes módulos não sejam destinados a utilizadores em geral, mas sim a empresas e centros de dados para servidores – tendo também em conta que o custo final de cada modulo deverá ser consideravelmente elevado.

 

Apesar de ainda faltar algum tempo – e até lá, mais novidades podem vir a surgir – é entusiasmante ver que a próxima geração de memórias RAM está um passo mais perto de se tornar uma realidade no dia a dia dos computadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech