1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Memória DDR5

 

A Intel finalmente revelou a sua nova geração de processadores da linha Alder Lake, e com estes chegam também os primeiros suportes para memórias DDR5. Rapidamente os fabricantes começaram a lançar também as suas ofertas no mercado... e o público parece que tem estado à procura.

 

O Alder Lake permite que os utilizadores possam usar memórias em formato DDR4 e DDR5, dependendo da motherboard que possuam. No entanto, certamente que o grande destaque destes novos processadores encontra-se no suporte à nova geração de memórias RAM, algo que tinha vindo a ser bastante antecipado por muitos.

 

Como a tecnologia ainda estar a dar os primeiros passos no mercado, os preços destas RAM DDR5 são consideravelmente superiores aos módulos da tecnologia anterior - como também seria de esperar. No entanto, nem mesmo o preço elevado parece estar a desencorajar os consumidores.

 

Os primeiros módulos de memórias DDR5 que se encontram disponíveis no mercado, rapidamente se encontram também a esgotar. Vários revendedores destas memórias estão a reportar que os módulos existentes de DDR5 estão rapidamente a esgotar-se de stock, até mesmo kits que podem ascender os 400 dólares.

um dos exemplos encontra-se na loja dos EUA "Newegg", onde vários módulos já se encontram esgotados.

 

módulos de memória RAM DDR5

 

Certamente, existem diferentes módulos de memória DDR5, mas os mais “baratos” ainda assim encontram-se acima dos 150 euros. E mesmo estes estão rapidamente a ficar sem unidades disponíveis, isto apenas um dia depois de os novos processadores da Intel que as suportam terem sido apresentados.

 

Se a tendência se mantiver, acredita-se que as memórias DDR5 venha a marcar mais vendas no mercado que os módulos de DDR4 em meados de 2023.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech