1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

DDR5 ADATA

 

A empresa ADATA é a mais recente no mercado das memórias RAM a apresentar a sua oferta de memórias DDR5, a próxima geração de memórias a chegar ao mercado.

 

A RAM DDR5 encontra-se focada para obter o máximo desempenho possível, e sobretudo com olho para o mercado do gaming. A nova linha de memórias da ADATA permite velocidades de transferência de dados até 12600 MT/s (Mega transferências por segundo).

 

Se tivermos como comparação os atuais módulos de memórias DDR4, a velocidade de transferência de dados pode atingir três vezes mais – um modulo avançado de memória DDR4 pode transmitir entre 2500 e 4500 MT/s.

 

detalhes da adata sobre ram ddr5

 

Mas os novos módulos que a ADATA apresentou não se destacam apenas pela velocidade dos dados, mas também pela capacidade que possuem. Estes são os primeiros módulos com 64 GB de armazenamento por unidade. Este valor é mais do que o dobro do que pode ser suportado por módulos DDR4. Tudo isto a funcionar entre 1.1V e 1.6V.

 

 

Quanto à possibilidade de comprar um destes módulos, o melhor será esperar mais um pouco. A fabricante não revelou detalhes sobre quando os mesmos irão encontrar-se disponíveis, nem tão pouco os preços finais dos mesmos, mas alguns rumores apontam que os primeiros módulos devem começar a chegar ao mercado ainda este ano – embora ainda se deva também ter em conta que é necessário ter uma motherboard que suporte DDR5, o que também pode ser complicado de encontrar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech